Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prefeitura de Manaus entrega passarela da avenida Umberto Calderaro Filho

A entrega da passarela na avenida Umberto Calderaro é mais um esforço da prefeitura na tentativa de diminuir os casos de atropelamento na capital. De acordo com dados fornecidos pelo Manaustrans, o numero de acidentes por atropelamento no primeiro semestre de 2012 tiveram queda em relação ao mesmo periodo do ano passado. 08/08/2012 às 20:02
Show 1
Passarela da avenida Umberto Calderaro é inaugurada
acritica.com Manaus

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) divulgou nesta quarta-feira (08), a redução de 26,58% nos atropelamentos fatais no primeiro semestre de 2012, em comparação com o mesmo período no ano passado. Os dados foram anunciados na entrega da passarela de pedestres da avenida Umberto Calderaro, em frente ao Manauara Shopping, zona centro sul.

Para assegurar ainda mais a travessia sem riscos e orientar as pessoas ao uso da passarela, o Manaustrans determinou o fechamento do gradil no canteiro central da Umberto Calderaro. Durante a semana, agentes de trânsito e educadores do Instituto vão estar presentes nas proximidades da passarela para enfatizar que as medidas têm o objetivo principal de salvar vidas.

A redução das mortes por atropelamentos e a entrega da passarela como equipamento que promove a travessia segura, foram associados às comemorações do Dia Mundial do Pedestre, em Manaus.