Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prefeitura de Manaus lança o Busão da Juventude

A primeira ‘parada’ do projeto será nesta sexta-feira (29/06), no Amazonino Mendes, Zona Norte de Manaus  28/06/2012 às 20:32
Show 1
Projeto piloto levará serviços, informações, oficinas e cursos aos jovens moradores de áreas carentes da cidade.
A Critica.com ---

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude (Semje), lança nesta sexta-feira (29/06), o Busão da Juventude, um projeto piloto do Município que levará serviços, informações, oficinas e cursos aos jovens moradores de áreas carentes da cidade.

O titular da Semje, Ivan Brito, informou que a primeira parada do Busão será na Rua 44, no conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, Zona Norte. Os três ônibus do projeto estarão na sexta-feira e no sábado, no local. “Ir até a comunidade faz parte da metodologia da Prefeitura, que busca uma comunicação e relação direta com seu público alvo, nosso caso a juventude”, disse o secretário.

O lançamento também contará com a biblioteca móvel do Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc/AM) e a unidade móvel do Serviço Nacional de Emprego (Sine/Manaus), administrada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad). A meta é atender 1,5 mil jovens nos dois dias.

Os serviços oferecidos pelo Busão da Juventude vão desde o cadastro para busca de empregos pelo Sine/Manaus, minioficinas culturais, até intermediação de cursos profissionalizantes ministrados pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). O projeto também fará inscrições nas atividades do Centro de Referência da Juventude, que será implantado no início de julho pela Semje.