Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prefeitura de Manaus realiza seminário de empreendedorismo para jovens

Evento vai contar com palestras de empresários locais de sucesso, Sebrae/AM e Afeam, além de exposição de produtos e serviços 14/06/2012 às 18:25
Show 1
Os jovens terão acesso a informações sobre financiamentos e como iniciar seu negócio
Acritica.com ---

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude (Semje) em parceria com  a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad) realizam no próximo dia 23 de junho, das 8h às 17h, o 2º Seminário Municipal de Empreendedorismo Juvenil. O encontro que tem inscrição gratuita e espera reunir 400 jovens, será realizado no auditório da sede do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

O titular da Semje, Ivan Brito, disse que o seminário é uma ação do Programa Jovem Empreendedor que, entre outras atividades, tem a missão de apresentar experiências práticas do mundo empresarial, no campo do comércio, de eventos e das novas tecnologias para o público jovem de Manaus.

De acordo com o secretário, o seminário buscará incentivar os jovens a desenvolver iniciativas empreendedoras, promovendo a inclusão social e o seu desenvolvimento econômico. “A secretaria quer ser um ponto de auxílio aos jovens empreendedores, fomentando a discussão sobre empreendedorismo, mercado consumidor e novas tecnologias”, disse.

O encontro terá entre os seus temas de debate: empreendedorismo na pequena empresa; cooperativismo e economia solidária; gestão empresarial moderna; empreendedorismo de eventos; inovação e empreendedorismo na era digital. E por meio da Agência de Fomentos do Estado do Amazonas (Afeam), os jovens terão acesso a informações sobre financiamentos.

Entre os palestrantes do seminário estão os empresários de sucesso Francisco Daou, do Grupo Waku Sese Amazônia; Erick Bandeira, da CDL-Jovem Manaus e Tropical Multilojas; Ulisses Tapajós, da Ação Investimentos e Junior Achievement; Luís Bonates, da Seven Amazon; Gabriel Benarrós, do site Ingresse; além dos jornalistas Hellinton Staevie e Gisele Campelo, da Revista Bossa.

Estarão presentes também representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM), Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento (Semtrad), Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Banco da Gente e Coletivo Coccoloba.

O evento será constituído ainda por uma exposição de produtos e serviços de empresas locais, com informações sobre abertura de empresas com o Sebrae/AM, além de consultoria e assessoria com agências de fomento, cooperativas e divulgação de serviços institucionais da Prefeitura de Manaus. A estimativa é de que mil pessoas passem pelo local.

Como Participar

As inscrições podem ser feitas pelo portal juventude.manaus.am.gov.br ou na sede do Sest/Senat, na Avenida Autaz Mirim, nº 10118, bairro Jorge Teixeira, a partir do dia 18 de junho, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones 3675-2301 e 3671-6155.