Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prefeitura de Manaus terá ponto facultativo nos dias 16 e 19

O prefeito Amazonino Mendes decretou ponto facultativo no Município nos dias 16 e 19 de novembro. As atividades de todas as secretarias municipais e órgãos ligados a elas serão interrompidas a partir destas datas. Serviços essenciais como de saúde continuam de plantão sem interrupções. 13/11/2012 às 17:28
Show 1
Prefeitura decreta ponto facultativo
acritica.com Manaus (AM)

Por ocasião dos feriados em comemoração ao Dia da Proclamação da República (15) e ao Dia da Consciência Negra (20), o prefeito Amazonino Mendes decretou ponto facultativo em Manaus nos dias 16 e 19 de novembro.

De acordo com o decreto municipal, o ponto facultativo abrange as repartições públicas, autarquias e fundações do Município “ressalvadas as atividades essenciais”, assim definidas em lei conforme dispõe o parágrafo primeiro do artigo 9º da Constituição Federal e foi decretado em conformidade com o artigo 128 da Lei Orgânica do Município de Manaus.

 Serviços que não param

No setor de saúde, a Maternidade Municipal Dr. Moura Tapajoz e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) manterão plantão de 24 horas para atender à população, nos 15 e 20 que correspondem aos feriados e também sábado e domingo (17 e 18) e nos dias 16 e 19.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e Policlínicas, que fazem o atendimento ambulatorial, não funcionarão nestes dias, retomando o atendimento normal na quarta-feira (21).

As cinco unidades do Programa Farmácia Gratuita, instaladas nos terminais de ônibus da Cidade Nova (T3), na zona Norte; Jorge Teixeira (T4) e São José (T5), ambos na zona Leste; na Compensa; e no V-8 seguem esta mesma programação.

O serviço SOS Vida cumprirá, nestas datas, a agenda normal de remoção de pacientes, para realização de alguns procedimentos previamente marcados, como é o caso de hemodiálise.