Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prefeitura de Parintins busca liminar em Brasília para reabrir aeroporto

O administrador do aeroporto Júlio Belém, Jean Jorge Rodrigues, informou que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) encaminhou relatório ao juiz pedindo a reabertura do aeroporto sem restrições 16/06/2012 às 11:43
Show 1
Juiz decide que aeroporto de Parintins (AM) continua interditado durante festival deste ano
acritica.com Parintins

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (PSDB), informou que ingressará, na próxima segunda-feira (18), com mandado se segurança no Tribunal Regional Federal, em Brasília, solicitando liminarmente a reabertura do aeroporto. “O município cumpriu todas as recomendações. A lixeira, por exemplo, é aterro controlado e realizamos várias adequações no local”, afirmou.

O administrador do aeroporto Júlio Belém, Jean Jorge Rodrigues, informou que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) encaminhou relatório ao juiz pedindo a reabertura do aeroporto sem restrições. No despacho anterior o juiz reitera que o Ibama não liberava a pista. Desde 2011 que o Ibama não apresentou novo relatório técnico, de acordo com sentença proferida ontem. “Todos os procedimentos foram cumpridos. O aeroporto é classificado como categoria cinco pela Anac. Há aeroportos piores que o nosso que estão funcionando, não entendo porque somente Parintins está sendo penalizado”, questionou Rodrigues. A reportagem tentou falar com o superintendente executivo do Ibama, no Amazonas, Geandro Pantoja, mas o celular dele estava desligado.