Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prefeitura de Parintins inicia distribuição de kits para vítimas da cheia do Rio Amazonas

A distribuição de 10 mil kits visa atender cerca de 15 mil pessoas na sede do município e na Zona Rural que foram afetadas pela cheia do rio 19/05/2014 às 22:05
Show 1
Prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás, afirmou que moradores das áreas diretamente afetadas pela cheia terão anistia das contas de água
ACRITICA.COM ---

Neste fim de semana, a Prefeitura Municipal de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, iniciou a distribuição de 10 mil kits de itens essenciais como cestas básicas, materiais de higiene e limpeza, colchões e garrafas com água mineral, para as famílias atingidas pela cheia do Rio Amazonas e seus afluentes. A ação de ajuda humanitária visa atender cerca de 15 mil pessoas na sede do município e na zona Rural.

De acordo com o prefeito Alexandre da Carbrás (PSD), a água já está avançando nas ruas da cidade, causando a interdição de algumas vias e prejudicando o acesso dos moradores. “Nesta segunda-feira, começamos um trabalho para aterrar parte da Avenida Paraíba, uma das principais vias de Parintins, que está parcialmente alagada”, disse.

O prefeito informou ainda que, além da distribuição dos materiais, serão enviados medicamentos e equipes auxiliares de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais à Zona Rural, para atender às pessoas que necessitarem. Ele também afirmou que moradores das áreas diretamente afetadas pela cheia terão anistia das contas de água.

Na sede do município, o atendimento individualizado às famílias iniciou às 8h desta segunda-feira, na rua Coronel Barreto Batista e proximidades, no bairro Itaguatinga. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Parintins, Suammy Patrocínio, enquanto as equipes realizam a entrega dos kits para as famílias, os profissionais de saúde e assistência social realizarão atendimentos em tendas montadas na área externa da escola São Francisco de Assis.