Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prefeitura divulga atividades dos serviços de Saúde no Carnaval

A PMM está divulgando o  funcionamento dos serviços de Saúde no período carnavalesco em Manaus 17/02/2012 às 16:37
Show 1
Carnaval não atingirá Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) nem maternidade Moura Tapajóz
acritica.com Manaus (AM)

 A Prefeitura de Manaus informa que a Maternidade Moura Tapajóz e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192), manterão plantão de 24 horas para atender a população no período de 18 a 22 deste mês, que incluiu o ponto facultativo de segunda-feira, o feriado da Terça-feira de Carnaval e a Quarta-feira de Cinzas. A maternidade está localizada na Avenida Brasil, 1335, bairro da Compensa I, Zona Oeste.

O secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e Policlínicas, que fazem o atendimento ambulatorial, não estarão funcionando na segunda, terça e quarta-feira (dias 20, 21 e 22), retomando o atendimento na quinta-feira (23).

As três unidades do Programa Farmácia Gratuita, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), instaladas nos terminais de ônibus da Cidade Nova (T3), na Zona Norte, bairro Jorge Teixeira (T4), e do São José (T5), ambos na Zona Leste, seguem a mesma programação.

Francisco Deodato frisou que, durante o feriadão, o SOS Vida cumprirá a agenda previamente marcada de remoção de pacientes para realização de alguns procedimentos, como é o caso de hemodiálise.