Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prefeitura fiscaliza comércio ambulante no entorno dos cemitérios

O objetivo da fiscalização é facilitar o acesso da população aos cemitérios e garantir a segurança e a limpeza dos locais durante o Dia de Finados. 01/11/2012 às 17:07
Show 1
Prefeitura fiscaliza barracas comerciais
acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), começou desde quarta-feira (31) a fiscalizar os vendedores ambulantes nos cemitérios de Manaus, por conta das homenagens ao Dia de Finados.

O trabalho está sendo realizado por uma equipe de 33 fiscais, no horário de 7h às 18h, nos cemitérios Santa Helena, São Francisco e São João Batista. No cemitério Tarumã, o maior de Manaus, a fiscalização está sendo feita desde a madrugada desta quinta-feira (1) para evitar que barracas de ambulantes sejam instaladas em locais proibidos.

A Sempab informa que os vendedores ambulantes deverão estar pelo menos a 15 metros do portão de entrada dos cemitérios. Vale destacar que na área interna dos cemitérios não será permitida a presença de ambulantes e a venda de qualquer tipo de produtos. A venda de bebidas alcoólicas, bebidas em garrafas de vidro e alimentos em espetos está proibida.

Da mesma forma como aconteceu ano passado, a Sempab não fez cadastro de vendedores ambulantes para trabalhar em frente aos cemitérios. No entanto, a fiscalização da secretaria estará atuante para evitar transtornos aos pedestres e veículos nas proximidades dos cemitérios.

O titular da pasta, Rogério Vasconcelos, explica que o objetivo da fiscalização é orientar os ambulantes a respeitar as normas do comércio informal nas proximidades dos cemitérios. “As normas servem para organizar a circulação de pessoas nestes locais e dar mais segurança às famílias que forem aos cemitérios”, explicou o secretário.