Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prefeitura inicia nova Faixa Liberada e aulão de aeróbica nesta quarta-feira (7)

A Faixa Liberada será no cojunto Viver Melhor 3, na av. Autaz Mirim, Jorge Texeira IV, e o aulão de aeróbica na avenida Lourenço Braga, no bairro Educandos 06/10/2015 às 15:27
Show 1
Os aulões acontecem às segundas e quartas-feiras no Conjunto Viver Melhor I e II, às terças e quintas no Parque Municipal do Idoso, na Praça Jardim Petrópolis e Rotatória do Conjunto Cidadão XII, no bairro João Paulo; às quartas e sextas na Casa Cidadão Salomão Abtibol, no Petrópolis
Acritica.com Manaus (AM)

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) disponibilizará para a população mais uma Faixa Liberada nesta quarta-feira (7), mas, desta vez, no conjunto Viver Melhor 3, localizado na avenida Autaz Mirim, Jorge Teixeira IV, Zona Leste. Também haverá um aulão de aeróbica no Programa Social de Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) da avenida Lourenço Braga, próximo ao Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus.

O secretário da Semjel, Sildomar Abtibol, explicou que a faixa no Viver Melhor 3 foi definida em substituição para que acontecia aos domingos à tarde na avenida Itaúba, no mesmo bairro. Para não deixar de atender a comunidade, houve a proposta de se fazer as atividades dentro do conjunto, onde existem 520 unidades habitacionais e estimativa de mais de 6 mil moradores, além dos bairros do entorno como Bairro Novo, Amazonino Mendes, Gustavo Nascimento e Braga Mendes.

“Fizemos reunião com os moradores e o projeto será acolhido por eles, que já realizam informalmente atividades físicas pagas com recursos próprios. Agora, a Prefeitura de Manaus vai dar sua colaboração para a melhoria da qualidade de vida daquelas pessoas”, afirmou Sildomar. Dessa forma, todas as quartas-feiras, as equipes da Semjel estarão no local levando os equipamentos necessários para a realização do evento.

 No Prosamim da avenida Lourenço Braga, mais conhecida como Manaus Moderna, a oferta de aulão de aeróbica também aconteceu a partir de solicitações dos moradores. Os eventos irão acontecer três vezes por semana, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h.

“Vamos levar professores de Educação Física para ministrar aulas de dança aeróbica e assim também contribuir para o bem estar daquela comunidade”, completou o secretário.

Atualmente, o Projeto Faixa Liberada acontece aos domingos pela manhã e quarta-feira à tarde na Ponta Negra; às quintas-feiras no São José II, às sextas-feiras no Viver Melhor 2, no Santa Etelvina; e aos sábados na Cachoeirinha e Parque das Laranjeiras. Nesses locais, além das aulas de aeróbica e jiu-jitsu, são levados equipamentos para a prática de esportes como vôlei, basquete e futebol de rua, tênis de mesa, os tradicionais bambolê e perna-de-pau.

Já os aulões acontecem às segundas e quartas-feiras no Conjunto Viver Melhor I e II, às terças e quintas no  Parque Municipal do Idoso, na Praça Jardim Petrópolis e Rotatória do Conjunto Cidadão XII, no bairro João Paulo; às quartas e sextas na Casa Cidadão Salomão Abtibol, no Petrópolis. No Prosamim da Lourenço Braga, os aulões acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre a partir das 18h.

De acordo com o secretário Sildomar Abtibol, a Prefeitura de Manaus não está medindo esforços para atender a comunidade nesse item por saber da importância e necessidade do incentivo à prática de atividades físicas orientadas.