Publicidade
Cotidiano
Notícias

“Prefeitura não é babá de bêbados”, afirma presidente do Implurb

A declaração do diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem e Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro, foi dada durante o anúncio de reabertura do balneário da Ponta Negra, localizado na zona Oeste de Manaus 15/10/2012 às 17:35
Show 1
Salva-vidas do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o homem já estava sem vida
Acrítica Manaus

Reaberta na última quarta-feira (10) a praia da Ponta Negra, localizada na zona Oeste de Manaus, registrou no último domingo (14) mais uma morte por afogamento. Um homem ainda não identificado foi encontrado por banhistas boiando nas águas do Rio Negro por volta das 15h30 daquele dia.

O homem juntou-se a mais nove pessoas mortas por afogamento no local. A praia da Ponta Negra ficou interditada sob recomendação do Corpo de Bombeiros por 27 dias, para que fosse realizado o nivelamento do terreno, corrigidas ondulações e buracos que foram identificados como de grande risco para a ocorrência de afogamentos.

Salva-vidas do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o homem já estava sem vida. A vítima não portava nenhum documento de identificação, estava sozinha e apresentava odor de álcool. O Corpo de Bombeiros removeu a vítima para o Pelotão Fluvial da corporação. Em seguida, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

No sábado, uma menina de 12 anos foi resgatada da água inconsciente por salva-vidas. Ela sofreu afogamento, foi reanimada pelo Corpo de Bombeiros e sobreviveu. Durante o anúncio de reabertura do balneário, o diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem e Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro, declarou que a “prefeitura não é babá de bêbados e que cada cidadão deveria cuidar de si”.