Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prefeitura realiza 'Operação presença' no Centro para inibir comércio informal

A ação, que teve início no dia 6 deste mês e voltou às ruas na tarde desta quarta-feira, 15, contou com apoio da Guarda Metropolitana de Manaus e da Policia Militar do Amazonas 15/07/2015 às 18:31
Show 1
A 'Operação Presença' conta com apoio da Guarda Metropolitana de Manaus e da Policia Militar do Amazonas
acritica.com Manaus (AM)

Trinta e seis fiscais participaram da “Operação Presença” realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismos, Abastecimento, Feiras, Mercados, (Semtef) para orientar vendedores ambulantes que atuam irregularmente no Centro Histórico. A ação, que teve início no dia 6 deste mês e voltou às ruas na tarde desta quarta-feira, 15, contou com apoio da Guarda Metropolitana de Manaus e da Policia Militar do Amazonas.

De acordo com a diretora do Departamento de Mercados e Feiras (Demef) da Semtef, Ewanúbia Ribeiro, os fiscais trabalham na conscientização dos ambulantes para não praticarem o comércio informal nas principais ruas e avenidas da área central, conforme estabelece o projeto Viva Centro. “A medida é necessária para que o projeto de requalificação do Centro Histórico possa avançar”, explicou Ewanúbia.


Duas equipes de fiscais, compostas por 18 controladores do comércio informal da Semtef vão continuar o trabalho até o dia 18. Essa é a primeira etapa do trabalho consiste em orientá-los. O próximo passo será a apreensão dos materiais dos ambulantes que insistirem em vender sem autorização no Centro.

Ewanúbia disse que a secretaria vai intensificar o trabalho de fiscalização, principalmente nas principais ruas e avenidas do Centro Histórico em conjunto com fiscais da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Subsemch).

*Com informações da assessoria de imprensa