Publicidade
Cotidiano
Notícias

Presidente da comissão da revisão do Plano Diretor crítica desinteresse dos colegas na Câmara Municipal de Manaus

Vereador Paulo Nasser, diz que postura de vereadores atrapalha o desenvolvimento dos trabalhos 04/08/2012 às 08:34
Show 1
Paulo Nasser é candidato a vice-prefeito
Mariana Lima Manaus

O presidente da comissão que discute a revisão do Plano Diretor de Manaus (PDM), vereador Paulo Nasser (PSC), disse nesta sexta-feira (3) que o desinteresse dos vereadores em discutir o assunto, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), atrapalha o desenvolvimento dos trabalhos.

A proposta de revisão chegou à Câmara Municipal dia 27 de abril deste ano e tem tramitado pela Casa desde essa data. No dia 14 de julho, o presidente da CMM, vereador Isaac Tayah (PSD), decidiu que iria suspender todas as atividades plenárias nas quartas-feiras para os parlamentares receberem um curso intensivo para aprender como discutir o Plano Diretor, mas a medida não agradou muito os parlamentares. Os vereadores precisam votar o projeto final até 3 de novembro, quando será encaminhada para a prefeitura de Manaus.

Nasser afirmou que os vereadores que têm faltado ou que não prestam atenção nas palestras oferecidas pela CMM são aqueles que se ofereceram para participar da Comissão Especial do Plano Diretor. “Na hora de escolher os membros da comissão, todos os partidos disseram que queriam participar, ser o presidente, vice, relator ou membro. Por isso o presidente Isaac Tayah dividiu a casa em sete subcomissões, para que todos participassem, mas eles não parecem muito interessados”, disse Nasser.

Paulo Nasser - Vereador e presidente da comissão especial

1 O senhor acredita que o desinteresse dos vereadores vai interferir no resultado final do Plano Diretor de Manaus?
Os vereadores são responsáveis por apresentarem emendas ao plano. Se eles não apresentarem, o plano vai ser aprovado como a prefeitura enviou, sem a devida revisão da CMM.

2 Como o senhor avalia as reclamações de alguns parlamentares quanto à realização de palestras na Câmara Municipal?
Na hora de escolher os membros da comissão, todos os partidos disseram que queriam participar, ser o presidente, vice, relator ou um dos membros. Isso fez com que o presidente Isaac Tayah (PSD) criasse as sete subcomissões. Mas hoje vejo que os vereadores não parecem estar muito interessados não.

3 Como será a discussão do Plano Diretor depois das palestras?
Os vereadores vão discutir nas subcomissões com a participação popular. Depois terão até o início de setembro para me entregar  relatório sobre o que deve ter na revisão.