Publicidade
Cotidiano
Notícias

Preso homem que alugou carro usado na morte de delegado

Carros eram alugados na locadora de veículos Macedo Rent a Car e repassados a facção criminosa Família do Norte (FDN) 22/03/2014 às 10:23
Show 1
William Rocha foi o responsável por alugar o carro
Ennas Barreto Manaus (AM)

Na manhã deste sábado (22), policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apresentaram William Rocha Bezerra, 26, como o responsável por alugar o carro usado pelos atiradores que mataram com mais de 20 tiros o delegado Oscar Cardoso no domingo (9).

Segundo a polícia, William comprava e alugava carros na locadora de veículos Macedo Rent a Car e repassava para a facção criminosa Família do Norte (FDN).

O veículo, modelo Fiat Gran Siena, de cor branca e placa OAB-7782, foi abandonado e incendiado após o crime e ainda estava em chamas quando foi encontrado pela guarnição da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que fazia um patrulhamento de rotina na área.

Outros envolvidos

A estudante Karina Cristine Pereira do Nascimento, 20, sobrinha do delegado assassinado foi presa em Santarém (PA) e chegou em Manaus no fim da manhã desta sexta-feira (21). Karina é suspeita de ter participado como cúmplice da morte do tio, o delegado e ex-titular da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) Oscar Cardoso. 

A estudante, “Piu Piu” e “João Branco”, que é líder da facção criminosa Família do Norte (FDN), tiveram prisões decretada pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro. “João Branco” fugiu do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena no regime semiaberto em uma cela diferenciada, na última terça-feira (18), durante a “Operação Hórus” deflagrada pela Polícia Civil.