Publicidade
Cotidiano
Notícias

Presos ameaçam policiais na delegacia de Borba (AM)

Segundo informações da delegada interina no município, a intimidação começou após ter proibido os presos ficarem xingando os moradores 31/01/2012 às 14:05
Show 1
Borba – AM
Mariana Lima Manaus

Presos provisórios e de Justiça ameaçam policias civis e militares da delegacia de Borba (a 150 quilômetros de Manaus). Segundo informações da delegada interina, Kátia Araújo, a ameaça se deu após os presos terem sido contrariados.

A delegada interina de Borba, Kátia Araújo, afirma que a ameaça teve início na tarde do último domingo (29) quando proibiu os presos de ficarem em cima da grade da delegacia, ameaçando as pessoas que passavam na frente do local: “Eles estavam sob efeito de drogas e bebidas alcoólicas. Eles ficam sentados nessa grade, que fica a uns metros a cima da delegacia, e lá recebem drogas e álcool por meio de garrafa PET e cordas”, relata.

Segundo a delegada, o local não possui policiamento o suficiente para evitar que os presos recebam drogas. A proibição teria sido uma forma de inibir e dificultar o acesso aos entorpecentes. “Eles estão nos intimidando, dizendo que se entrarmos lá vão fazer algo com a gente, não temos segurança o suficiente”, conta a delegada.

Na manhã desta segunda-feira (29), os 25 presos atearam fogo em lençóis e tênis na tentativa de realizar um motim. “Eles não nos pedem nada, apenas estão chateados porque não os deixei ficar na grade”, afirma a delegada Kátia.