Publicidade
Cotidiano
Notícias

Princípio de incêndio atinge tanque de fábrica em Manaus

A área onde ocorreu o incêndio estava desativada. Não houve mortos ou feridos 21/02/2013 às 19:04
Show 1
Fumaça do incêndio na Videolar no Distrito Industrial, o fogo durou cerca de 15 minutos até ser controlado pelos bombeiros
Camila Pereira Manaus (AM)

Um princípio de incêndio atingiu um reservatório desativado na fábrica da Videolar, localizada no Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 17h. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas em menos de 30 minutos, com ajuda da brigada de incêndio da empresa.

Segundo informações de funcionários, o incêndio aconteceu na unidade 4 da fábrica. Não houve vítimas, pois a unidade está desativada. A causa do incêndio pode ter sido o contato e faíscas com algum resíduo de material inflamável.

Segundo informou o diretor da fábrica, Valmir Franco, o tanque onde ocorreu o incidente estava passando por manutenção, feita por uma empresa terceirizada e que tem capacidade técnica comprovada nesse tipo de serviço.

Franco explicou que a possibilidade de ocorrência de fogo já havia sido comunicada às autoridades competentes, pois é comum nesse tipo de atividade (manutenção e recuperação de tanques com presença de produtos químicos).



A produção da fábrica de CDs e DVDs foi suspensa temporariamente para que não houvesse riscos aos funcionários. A manutenção no reservatório vai continuar.