Publicidade
Cotidiano
Notícias

Prodam apresenta sistema de controle de dados

A nova versão do software SPROweb facilita o gerenciamento dos processos em órgãos públicos, aumentando inclusive a transparência da tramitação dos mesmos. 31/08/2012 às 19:49
Show 1
Sede da Prodam
acritica.com Manaus (AM)

Representantes de 35 órgãos do governo do Estado se reuniram nesta sexta-feira (31) no auditório da Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), para assistir a apresentação da versão mais atualizada do SPROweb - Sistema de Acompanhamento e Controle de Documentos na Web.

O software já vem sendo utilizado com sucesso em várias entidades públicas, como a Casa Civil, o Departamento de Trânsito (Detran/AM) e a Controladoria Geral do Estado.

No Detran, a implementação do SPROweb facilitou o atendimento on-line entre o órgão de trânsito e o cidadão, pois o sistema está permitindo que o usuário acompanhe todo e qualquer requerimento, por meio do site da instituição.

Segundo Hiram Lopes, analista de negócios, o objetivo da Prodam é expandir a ferramenta para as demais entidades públicas.

“Durante o encontro conversamos com os gestores sobre a importância dessa ferramenta e o quanto ela facilita o gerenciamento dos processos públicos”, explica o analista.

Sobre o software, Lopes ressalta ainda que, além de ser um elemento facilitador de consulta para o cidadão, o SPROweb é também uma ferramenta de transparência.

“Isso é possível porque o usuário, ao dar entrada em qualquer documentação, recebe automaticamente, um protocolo único. Com essa senha, ele poderá acessar o site da instituição ou a própria página do SPROweb (http://www.sproweb.am.gov.br/) para acompanhar a tramitação administrativa de seu processo”, esclarece.