Publicidade
Cotidiano
EDUCAÇÃO

Professor da UEA de Itacoatiara ganha dois prêmios em Encontro Nacional de Educação

Luiz Sérgio de Oliveira Barbosa transformou aulas tradicionais em conteúdo para aplicativos 31/10/2017 às 18:11
Show destaque afro  1
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O professor do Curso de Licenciatura em Computação, do Centro de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) de Itacoatiara, Luiz Sérgio de Oliveira Barbosa, conquistou o 9º Concurso Nacional Professor Multimídia. A competição ocorreu durante o Encontro Nacional de Educação Tecnológica, realizado no último fim de semana, em Presidente Prudente (SP).

Luiz Sérgio, que é amazonense, foi premiado por transformar uma aula dos padrões tradicionais da lousa, pincel, livros e cadernos para uma plataforma digital, que pode ser acessada por um aplicativo de qualquer parte do mundo, através da internet.

No mesmo evento, o professor da UEA também venceu o Prêmio Destaque Nacional, por ter publicado um artigo no IV Congresso Nacional de Educação.

Tecnologia ajuda aulas

O professor Luiz Sérgio vislumbra um futuro em que a tecnologia esteja inserida integralmente na rotina das escolas e universidades do país. “Com esse projeto eu pude perceber, pelos meus alunos, que há um interesse muito maior por parte deles quando adotamos as tecnologias no dia a dia do aluno, uma vez que, estamos falando a linguagem deles”, conta o professor. 

A aula produzida por Luiz Sérgio para dispositivos móveis tem um formato inteligente de interação, com exercícios intercalados de narrativas e explicações da disciplina. “Tudo isso sem precisar usar papel e sem desperdício de tempo corrigindo prova”, explica.

Como acessar

O projeto criado pelo professor da UEA foi desenvolvido no software Visual Class, da Calteck Informática, responsável pela premiação.

Para baixar gratuitamente a aplicação multimídia, o interessado deve acessar o Aplicativo Class Player, digitando como senha “luizsergio”. Como a aula é repleta de vídeos e com locução em todas as telas, o tamanho do projeto é de 93 Megabytes.

Também é possível executar o projeto utilizando o aplicativo Class Net, disponível na Play Store do sistema Android.