Publicidade
Cotidiano
Notícias

Professores realizam ato público em prol da implantação da HTP

Segundo o coordenador, os professores se reuniram com o vice Governador José Melo no mês de abril e protocolaram um documento com a demanda, mas ouviram que o Governo não disponibilizava da verba necessária para a implantação da Hora do Trabalho Pedagógico (HTP) 14/10/2012 às 21:04
Show 1
Os professores já realizaram uma primeira manifestação no Centro de Manaus
Bruno Strahm Manaus (AM)

Professores da rede pública de ensino da esfera estadual e municipal pretendem realizar um ato público na próxima segunda-feira (15), em frente à sede do Governo do Amazonas, localizado na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. A data marca o Dia do Professor e quer chamar a atenção da sociedade para a campanha em prol da Hora do Trabalho Pedagógico (HTP).

A lei permite que professores reservem seis horas e quarenta minutos das 20h semanais trabalhadas para organização do plano pedagógico para seus alunos, fora de seu horário livre.

De acordo com o coordenador do ato, Lambert Melo, o que acontece na prática é o professor fazer uso de seu horário de descanso para cuidar de assuntos relacionados às aulas, o que prejudica a qualidade do ensino. “O HTP é uma lei federal a quatro anos e ainda não é obedecida no Amazonas. Ela permite que o educador possa preparar melhor sua aula, corrigir provas, orientar melhor alunos e professor fora da sala de aula”, comenta.

Ainda segundo o coordenador, os professores se reuniram com o vice Governador José Melo no mês de abril e protocolaram um documento com a demanda, mas ouviram que o Governo não disponibilizava da verba necessária para a implantação da HTP.

“Ele reconheceu que nossa luta é legítima, mas para nós isto é insuficiente, o que queremos com o ato de segunda-feira é que a sociedade saiba da importância do HTP, e que na votação do orçamento para a capital e o município de 2013, que acontece em novembro, nossas demandas estejam contempladas”, finalizou Lambert Melo.