Publicidade
Cotidiano
Novos pontos Amazonas Digital

Programa Amazonas Digital quer ampliar pontos de acesso à internet

A previsão é de 700 pontos de internet. Número deverá ser consolidado até 2014, tornando-se uma das maiores redes gratuitas do Brasil 31/10/2012 às 08:08
Show 1
Para ter acesso, usuário deve fornecer número de CPF e nome completo
Jornal A Crítica Manaus

O programa Amazonas Digital, que tem a missão de facilitar o acesso da população à Internet e às novas tecnologias, estima que até 2014 sejam instalados 700 pontos do sistema na capital e no interior do Estado.

Segundo o diretor da empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), Tiago Paiva, em dois anos, o Amazonas Digital vai se tornar o maior programa de inclusão digital do País, em razão da quantidade de pontos previstos para serem instalados e pela extensão territorial da região que abrange.

Paiva revelou que para alcançar a meta, a Prodam iniciou os diálogos com a Telecomunicações Brasileiras S.A (Telebras), para o uso do cabo de fibra óptica a partir das instalações do gasoduto Coari-Manaus, o que vai beneficiar os municípios do programa do gás natural. A medida garantirá a implementação de mais 300 pontos, além dos 226 previstos para serem colocados até março de 2013 nas escolas da capital.

(*) A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa