Publicidade
Cotidiano
Notícias

Programa Educações concederá 10 mil bolsas de estudo

Os candidatos a uma vaga para graduação, poderão optar por um dos 64 cursos ofertados pelas faculdades Maurício de Nassau, Fametro, Dom Bosco, Fucapi, Esbam, Materdei e Universidade Nilton Lins 21/07/2015 às 14:51
Show 1
As bolsas contemplam até 50% do valor das mensalidades, para instituições de ensino privado de Manaus
acritica.com Manaus (AM)

O programa Educações abriu processo seletivo que concederá 10 mil bolsas de estudo para estudantes que não têm condições de custear suas mensalidades integralmente. Os benefícios serão destinados à educação básica (maternal ao ensino médio), cursos livres, educação profissional, idiomas, graduação e pós-graduação.

Em regra, as bolsas contemplam até 50% do valor das mensalidades, para instituições de ensino privado de Manaus. Em casos especiais, onde a escola pratica filantropia, é possível que o estudante obtenha até 100% de benefício.

Para a educação básica, estão credenciadas as escolas Palas Atena, Literatus, Fucapi, Nilton Lins, Paraíso Infantil, Dom Bosco, Nossa Senhora Auxiliadora, Centro de Ensino Educar e Instituto de Educação Boas Novas. Na modalidade de educação profissional, participam o Instituto de Aperfeiçoamento e Ensino Superior do Amazonas – Iansa, Liceu de Ensino Contemporâneo e Materdei. As vagas para cursos livres serão ofertadas pelo Centro de Estudos Teológicos Brasileiro - Ceteo, Amazon Tecnoderme, Liceu e Marechal Rondon. Os benefícios para idiomas serão concedidos pelas IES Fucapi e Dom Bosco.

Os candidatos a uma vaga para graduação, poderão optar por um dos 64 cursos ofertados pelas faculdades Maurício de Nassau, Fametro, Dom Bosco, Fucapi, Esbam, Materdei e Universidade Nilton Lins.

Para pós-graduação, serão disponibilizadas bolsas em 27 cursos, ministrados pelas instituições Dom Bosco, Fucapi, Instituto Amazonense de Aprimoramento e Ensino em Saúde - Iapes e Ceteo.

O Presidente do Educações, professor Rony Siqueira, destaca os avanços do programa em dois anos e meio de existência. “A partir dessa seleção, o Educações passa a ser uma via de inclusão educacional para toda a família. Por meio da responsabilidade social de nossos parceiros educacionais, concederemos bolsas de estudo a estudantes do maternal à pós-graduação”.

Regras

Para concorrer, o candidato deve ter, em sua residência, renda de até 03 salários mínimos por pessoa e não estar matriculado na instituição para a qual deseja a vaga. Também poderão concorrer estudantes transferidos de instituições não credenciadas, universitários que possuam matrícula inativa e portadores de diploma.

Para efeito de desempate, será dada prioridade aos candidatos mais idosos. Além disso, 10% das vagas serão preenchidas, preferencialmente, por pessoas com deficiência - PcD.

Prazos

O candidato terá até o dia 31 de julho para efetivar o cadastro eletrônico através do portal  e, em seguida, entregar documentação na sede do Educações, situada à Rua Ramos Ferreira, 664 A, Centro (ao lado da Praça da Saudade). O atendimento é realizado de segunda à sexta, de 8h às 18h e, aos sábados, de 8h às 12h.

Histórico

Iniciado em 2013, o Educações já concedeu mais de 12.000 benefícios por meio de parceira com 19 instituições de ensino privado, contando com o  apoio da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM).

O programa realiza acompanhamento dos bolsistas até a conclusão do curso, os quais podem participar de ações socioeducacionais e cursos de formação complementar. Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones 33471865, 994489292, 981535904 e pelo WhatsApp: 993107959. 

*Com informações da assessoria de imprensa