Publicidade
Cotidiano
inscrições prouni

Programa Universidade para Todos está com inscrições abertas

Estudantes que fizeram o Enem já podem consultar a lista de faculdades, centros universitários e universidades participantes no Amazonas 11/01/2012 às 09:01
Show 1
Podem participar da seleção candidatos com, no mínimo, 400 pontos no Enem
Jornal A Crítica Manaus

Estudantes interessados em disputar uma das 2.846 mil bolsas que serão oferecidas por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni) no Amazonas, para o primeiro semestre de 2012, já podem consultar a lista de faculdades, centros universitários e universidades participantes. A lista das instituições de ensino e vagas disponíveis foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o MEC, podem participar da seleção candidatos com aproveitamento de, no mínimo, 400 pontos na média das cinco notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não tenham zerado a redação. O MEC disponibilizará ao candidato, em caráter exclusivamente informativo, a nota de corte para cada curso, turno e modalidade de concorrência, a qual será atualizada periodicamente conforme o processamento das inscrições efetuadas. São oferecidas bolsas integrais para os candidatos que possuem renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já para as bolsas parciais a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

 Amazonas

 Do total de bolsas oferecidas, 1.160 são integrais e 1.711 parciais e podem ser usadas em instituições de ensino nos municípios de Coari, Itacoatiara, Manaus, Parintins e Tabatinga, conforme a lista divulgada no site do MEC .As inscrições vão de 14 a 19 de janeiro e devem ser feitas exclusivamente pelo site http://siteprouni.mec.gov.br.

Os candidatos devem informar o número de inscrição e sua senha cadastrada no Enem referente ao ano de 2011 e o número do CPF. Os interessados podem acessar o site http://siteprouni.mec.gov.br e verificar o total de vagas disponíveis em cada curso e instituição. O programa oferecerá 195.030 bolsas. Destas, 98.728 são bolsas integrais e 96.302 parciais.