Publicidade
Cotidiano
festejo igreja

Programação vai comemorar 80 anos de igreja adventista no Brasil

Em Manaus, programação inclui dos dias de evento: dia 28 com culto no auditório da Prefeitura, e dia 29 com carreata 16/01/2012 às 08:26
Show 1
No Amazonas, a Igreja Adventista da Promessa(Iapro) recebe o nome de " Convenção Amazônica" e tem 48 templos distribuídos em todo o Estado
Jornal A Crítica Manaus

Os seguidores da Igreja Adventista da Promessa (Iapro), proveniente da Igreja Adventista do Sétimo Dia, vão realizar uma grande convenção em Manaus para marcar os 80 anos da denominação adventista no Brasil. A programação se estenderá por dois dias, 28 e 29 de janeiro, com um culto de comemoração, no auditório da Prefeitura de Manaus, no sábado, e uma carreata, saindo do Templo Central, localizado no bairro Santo Antonio, Zona Oeste, a partir das 9h do domingo. A carreata percorrerá todas as zonas da cidade onde existem templos da igreja.

De acordo com o pastor Alfredo Viana, da Convenção Amazônica da Igreja Adventista da Promessa, a denominação surgiu no Brasil no dia 24 de janeiro de 1932, no Estado de Pernambuco. A igreja foi fundada pelo pastor João Augusto da Silveira, que era seguidor da Igreja Adventista do Sétimo Dia. “A igreja tem uma história de criação muito bonita, surgiu quando o pastor João Augusto acreditou na promessa do batismo com o Espírito Santo e, a partir desta data, pediu seu desligamento do ministério para fundar sua própria denominação”, conta o pastor Alfredo.

 Um ano depois, o pastor pernambucano se desligou oficialmente da Igreja Adventista e, devido ao trabalho que prestou, recebeu uma carta de recomendação, passando a congregar com a família e os irmãos a partir desta data.

O trabalho cresceu e aos poucos foi se expandindo. Três anos depois, a igreja já legalizada, estava disseminada em todo o País. “Trata-se de uma igreja genuinamente brasileira e que hoje já se encontra em 18 países, possuindo uma média de 80 mil seguidores em todo o mundo”, comenta o pastor.

Amazonas

A igreja é organizada no Amazonas como “Convenção Amazônica” e tem 48 templos distribuídos em todo o Estado, dos quais 20 estão em Manaus.

 “Sou promissário de nascença”, comenta o pastor, que tem 41 anos. Ele, que tem formação teológica, integra o grupo de 22 pastores em atuação na Convenção Amazônica da Igreja Adventista da Promessa. A data da fundação da igreja é comemorada pelos seguidores em todo o Pais.

Todos os anos a Iapro realiza convenções com os integrantes de todas as igrejas adventistas da Promessa. “Hoje, a Igreja Adventista da Promessa cresceu muito, até pela questão de estarmos fazendo um trabalho de inclusão social muito intenso”, explica o pastor.

 O Templo Central fica na Avenida Padre Agostinho, 2.347, Santo Antonio. A sede da igreja fica em São Paulo e o site é www.iapro.com.br.