Publicidade
Cotidiano
Notícias

Projeto Circuito da Ciência do Inpa completa 13 anos

Durante seus 13 anos, foram realizadas 130 edições do projeto Circuito da Ciência do Inpa, envolvendo cerca de 170 escolas municipais e estaduais, num total aproximado de 45 mil pessoas entre crianças e jovens que já conhecem as produções científicas do Inpa. No próximo sábado (8) acontece a última edição do ano. 06/12/2012 às 17:35
Show 1
Estudantes participando do Projeto Circuito da Ciência
acritica.com Manaus (AM)

Projeto Circuito da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) realiza a partir das 8h de sábado (8), a última edição do ano de um evento que ajuda à levar o conhecimento científico para as comunidades por meio de oficinas educativas, exposições científicas e jogos educativos, socializando a informação científica produzida no Instituto.

“As conquistas do Circuito devem ser consideradas devido ao apoio Institucional e principalmente de várias pessoas envolvidas na causa. Diante dos resultados positivos, pode-se dizer que o sucesso do projeto se deve, principalmente, as instituições e as empresas que apóiam as atividades e que estão preocupadas com a responsabilidade social e, consequentemente, com a preservação do meio ambiente na Amazônia”, destaca o coordenador do Circuito, Jorge Lobato.

Atividades que disseminam informação

Após a receptividade aos estudantes na portaria do Bosque da Ciência e no Auditório da Ciência, dar-se-á início ao circuito de atividades sócio-ambientais além de oficinas educativas e exposições.

São atividades que exemplificam temas de trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelo Instituto ou por seus parceiros.De acordo com Lobato, em 2013 a proposta é ampliar a participação das comunidades e das escolas da região metropolitana de Manaus, como Iranduba, Novo Airão, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Rio Preto.

“Diante dos resultados positivos, pode-se dizer que o sucesso do projeto se deve, principalmente, as instituições e as empresas que apóiam as atividades e que estão preocupadas com a responsabilidade social e, conseqüentemente, com a preservação do meio ambiente na Amazônia”, finaliza.