Publicidade
Cotidiano
Notícias

Projeto cria parque em Campus de Universidade Federal do Amazonas

Área verde da Ufam para caminhada e ciclismo poderá ser utilizada como parque aberto a sociedade amazonense 14/05/2012 às 18:57
Show 1
Ufam em Manaus pode se tornar um parque aberto
Acritica.com Manaus

A maior área de proteção ambiental no perímetro urbano de Manaus, o Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) está prestes em se transformar em um Parque Urbano. O projeto, que está em processo de análise, prevê a transformação da Universidade em um grande parque aberto para a visitação pública.

Trilhas para caminhadas, áreas de observação de pássaros, Sauim de Manaus, esquilos dentre outros animais, além de espaços reservados para o ciclismo e demais atividades com a natureza estarão disponíveis a população amazonense caso o projeto de Parque Urbano da Ufam seja efetuado.

Segundo o vice-reitor da Ufam eatual coordenador do Comitê Gestor Ambiental da Ufam, professor Hedinaldo Lima, atualmente existem 13 nascentes de águas além de espécies raras de animais silvestres e plantas dentro do espaço da universidade.

Dentre os objetivos do projeto está ainda viabilizar para que as construções na área se tornem verticais evitando a ocupação de demais áreas verdes e, consequentemente, o corte das árvores.