Publicidade
Cotidiano
Previdência

Projeto que faz adesão ao AmazonPrev volta à pauta da Assembleia Legislativa

Retirada na semana passada pelo líder do governo, matéria trata da adesão do TJ, TCE e MP ao Amazonprev 26/10/2017 às 11:03
Show dermilson
Líder do governo, Dermilson Chagas, disse que votação depende da presidência da ALE. Foto: Divulgação/ALE
Geizyara Brandão Manaus

O projeto de lei para a adesão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Ministério Público do Estado (MP-AM) e Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) ao regime de previdência do Estado – o Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev), já pode ser votado na próxima semana, de acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa (ALE-AM) Dermilson Chagas (PEN).

Na semana passada, Chagas retirou o projeto de tramitação com outros dez matérias dos governos anteriores a Amazonino Mendes (PDT). “Já teve uma análise prévia. Era para o governo tomar consciência, tomar par desses projetos, o que afeta a parte financeira e administrativa do Estado”, justificou.

A entrada do projeto na pauta depende da presidência da ALE-AM. “É uma conversa que temos que ter com o presidente da casa, porque ele que determina a pauta”, disse o líder do governo.

Para o parlamentar, não existe qualquer tipo de empecilho para a votação da matéria. “Não há problema nem por parte da casa, nem por parte do governo”, ressaltou Chagas.