Publicidade
Cotidiano
Notícias

Proteção a Marcos Valério defendida por Ministros do STF

Após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) empresário diz estar com a vida ameaçada e disposto a novas revelações sobre o escândalo do Mensalão      03/11/2012 às 19:41
Show 1
Empresário condenado a 40 anos pelo STF quer ser incluido no Sistema Nacional de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas
acritica.com ---

A posição de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ouvidos pela Folha é de que o empresário, condenado a 40 anos de prisão, receba algum tipo de proteção do Estado.  Eles também não descartam a possibilidade do empresário estar tentando tumultuar o julgamento.  

O ministro Marco Aurélio Mello afirma que está na hora de o operador do mensalão "desembuchar, não falar em doses homeopáticas".   
Mello é favorável que o Estado  proporcione aparato de segurança" a quem "se mostrar disposto a colaborar". "Depois da porta arrombada, não adianta colocar cadeado", justificou. "Na área da delinquência, falo de forma geral, o jogo é pesado."

O caso deverá ser analisado pelo  procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Valério poderia ser incluído no Sistema Nacional de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas, podendo mudar de cidade e trocar de nome.