Publicidade
Cotidiano
Notícias

PT definirá sobre prévia neste sábado (21)

O encontro que acontecerá às 9h, na sede do Sindicato dos metalúrgicos será marcado pela divergência de opiniões, já que os petistas estão divididos entre realizar ou não a prévia 20/01/2012 às 14:51
Show 1
Petistas vivem impasse sobre candidatura própria na eleição deste ano
Acrítica.com Manaus


O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) se reunirá neste sábado (21), para decidir sobre prévia que elegerá o nome do candidato majoritário do partido na eleição municipal deste ano.

O encontro que acontecerá às 9h, na sede do Sindicato dos metalúrgicos será marcado pela divergência de opiniões, já que os petistas estão divididos entre realizar ou não a prévia.

Um dos grupos deseja que não tenha prévia e que uma decisão sobre candidatura própria aconteça no Encontro Tático Eleitoral (Encontro de Delegados), que será realizado no dia 18 de fevereiro. Os Delegados, no total de 500, que irão participar do Encontro Tático serão eleitos pelo voto direto no dia 11 de fevereiro.

Sãos esses Delegados que irão decidir sobre candidatura própria ou apoiar um candidato de fora do partido. Já os filiados que defendem a realização de prévia, alegam assim se permitirá que todos os filiados possam opinar, através do voto, quem deve ser o candidato do partido para disputar a eleição para a Prefeitura de Manaus.


A prévia abre espaço para que todas as correntes dentro do partido possam apresentar candidato que vão para avaliação dos 6.333 filiados aptos a votar. A decisão da prévia deve ser homologada na Conferência Municipal do PT que acontece no mês de março.