Publicidade
Cotidiano
Notícias

PT e PPS lançam pré-candidatos à Prefeitura de Coari, no Amazonas

O PPs e o PT se anteciparam e anunciaram seus pré-candidatos à Prefeitura do município neste fim de semana 23/04/2012 às 18:20
Show 1
Coari, AM
acritica.com Manaus

Dois partidos políticos se anteciparam, neste último fim de semana, e lançaram suas pré-candidaturas à Prefeitura Municipal de Coari (a 362 quilômetros de Manaus). O Partido dos Trabalhadores (PT) levará à disputa o médico Ecir Mendes e o Partido Popular Socialista (PPS), o vice-prefeito, Railson Torres.

As duas confirmações de pré-candidaturas ocorreram no último sábado e, conforme informações da assessoria do PT, outros três candidatos que disputavam o pleito, Manoel Curico, Erondes Góes e Creuza Fernandes, abriram mão de suas pré-candidaturas pela unidade do Partido.

Segundo o presidente do Diretório Municipal do PT, Manoel Curico, com o PT unido crescem as chances de ganhar a Prefeitura de Coari. O PT vai buscar amplo apoio entre os outros partidos, inclusive, com possibilidades de discutir a vice-prefeitura. No dia 31 de março de 2012, o PT Coari decidiu por ter candidato próprio para disputar o executivo municipal.

Já do deputado Luiz Castro, membro do PPS, informou que antes da reunião, uma carreata com dezenas de carros e mais de 700 motos, saiu do aeroporto de Coari, rumo à sede do Diretório do partido, acompanhando o deputado e demais membros da Executiva Estadual, que estiveram no município para debater as pré-candidaturas para Vereadores e Prefeito nas próximas eleições.

O evento foi complementado com a realização de um encontro de orientação e um curso de Formação Política, organizado pela Executiva Estadual, para os pré-candidatos da legenda à Câmara Municipal coariense.

A utilização dos veículos ocorreu mesmo considerando que, segundo o calendário eleitoral, apenas a partir do dia 6 de julho, período após as convenções partidárias, será permitida a propaganda eleitoral, o uso de alto-falantes ou amplificadores de som em sedes ou veículos.