Publicidade
Cotidiano
Notícias

Quadrilha aplicava 'golpe da passagem aérea' pela internet

Policiais civis da Seccional Centro Sul e do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam na última quarta-feira (28) cinco homens acusados de formação de quadrilha. Eles atuavam na internet vendendo passagens aéreas falsas. Um deles, chegou a lucrar quase R$ 1 milhão com o golpe 29/11/2012 às 15:44
Show 1
Quadrilha de estelionatários atuava enganava suas vítimas utilizando a internet
acritica.com Manaus (AM)

Policiais civis prenderam nesta quarta-feira (28) cinco acusados de formar uma quadrilha que vendia passagens aéreas falsas pela internet, em Manaus. Eles lesavam as vítimas não cumprindo o combinado da transação comercial.

Leandro Silva Oliveira, 26, e Edbrunner Nascimento Machado, 26, na rua Airão, bairro Praça 14, foram presos em frente à residência onde moravam. Carlos Eduardo Gomes Lima Filho, 20, e Dimitri Chagas Lopes da Rosa, 22, foram presos na Rua 91, núcleo 11, Cidade Nova I, e Alarick Rebouças da Rocha, 24, no Condomínio Bosque dos Ingleses, Chapada.

De acordo com as denúncias, os acusados vendiam passagens aéreas pela rede social Facebook e até mesmo pessoalmente. Em alguns casos, as passagens até existiam e os clientes conseguiam viajar, mas, na maioria, as pessoas entregavam o dinheiro, e ficavam sem as passagens. Uma das vítimas apresentou na delegacia uma conversa impressa com um dos acusados, via Facebook.

Leandro, que é natural de Goiânia, estava em Manaus há três anos. De acordo com a investigação, com o falso serviço, lucrou ilicitamente quase R$ 1 milhão. Os acusados foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e indiciados por estelionato, falsificação de documento e crime contra economia popular.