Publicidade
Cotidiano
Notícias

Raphael Souza cumpre pena no CPE do AM em regime semiaberto

O benefício foi estabelecido pelo instituto da progressão de regime. Raphael cumprirá parte de sua pena no quartel da PM, no bairro Dom Pedro 03/12/2012 às 10:52
Show 1
Raphael Souza cumprirá sua pena em regime semi-aberto
joana queiroz ---

O presidiário Raphael Wallace Souza vai cumprir parte de sua pena em uma cela no quartel do Comando de Policiamento da Capital (CPE), localizado no conjunto D. Pedro II, Zona Oeste, para onde foi transferido na sexta-feira (30) .

Ele foi beneficiado pelo instituto da progressão de regime, saindo do regime fechado para o semi-aberto e teve que deixar a cela de seguro do Complexo penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no Km 8 da BR-174, onde ficou preso durante quatro anos, isolado dos demais presos, por medida de segurança.

A defesa de Raphael entrou com pedido na Vara de Execução Penal (VEP) para que ele  fosse transferido para uma unidade da Polícia Militar ao invés de continuar no Compaj, embora pudesse cumprir nesse presídio a pena no regime semi-aberto.

A defesa alegou, no entanto, que Raphael corre risco de morte caso fique junto de outros presos. O pedido foi aceito pela juíza da VEP, Eulinete Tribuzzi e o comandante do CPE, tenente-coronel Aroldo Ribeiro, concedeu uma vaga para Raphael na unidade.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).