Publicidade
Cotidiano
Notícias

Rebecca Garcia anuncia à Camara dos Deputados que assume a Segov

Rebecca Garcia fez discurso nesta quarta-feira (5) na Câmara dos Deputados em Brasília para anunciar que assumirá a Secretaria de Governo na administração de Omar Aziz. 05/12/2012 às 18:20
Show 1
Rebecca Garcia faz pronunciamento no plenário seu desligamento do mandado de parlamentar federal
acritica.com Manaus (AM)

Após almoçar com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marco Maia, a deputada Rebecca Garcia (PP/AM) anunciou, nesta quarta-feira (5), com um discurso no plenário, sua saída da Casa para assumir a Secretaria de Governo do Estado do Amazonas.

Rebecca Garcia afirmou a todos os seus colegas que aceitou o convite feito pelo governador Omar Aziz para ser a nova secretária de Governo.

“Terei o desafio de conduzir a Secretaria de Governo (Segov) e, desde já, agradeço os colegas deputados e senadores pela parceria feita ao longo dos seis anos de mandato como deputada federal. Agradeço também os deputados federais Cândido Vaccarezza e Arlindo Chinaglia, e a presidente Dilma Rousseff pela confiança na vice-liderança do governo”, comentou a parlamentar que é vice-líder do Governo Dilma na Câmara.

Segundo ela, foi uma grande satisfação prestar o serviço de vice-liderança principalmente, por ter defendido as ações do governo federal no Congresso Nacional.

“No governo do Amazonas continuarei servindo ao povo do meu Estado, assim como o povo do meu país. Visto que o fortalecimento da Amazônia sempre será o fortalecimento do Brasil”, disse.

A deputada já preencheu os documentos que pede seu afastamento da Câmara dos Deputados, mas só poderá entregá-los à Mesa Diretora da Casa junto com sua nomeação de secretária de Estado. Segundo ela, a data da nomeação depende da decisão do governador Omar Aziz.