Publicidade
Cotidiano
Notícias

Rede Calderaro de Comunicação dará um show de cobertura no dia das eleições municipais

Rede Calderaro de Comunicação trará a cobertura mais completa no dia das eleições municipais que ocorrem no próximo domingo, dia 07 de outubro. 30/09/2012 às 18:35
Show 1
Portal acritica.com dará cobertura completa das eleições no dia do pleito
Jornal A CRITICA Manaus (AM)

No próximo domingo, 7 de outubro, quem se ligar na Rede Calderaro (RCC) de Comunicação não vai perder um lance do que vai acontecer durante as votações municipais.Isso porque TV, portal de internet e rádio estarão integrados nessa que promete ser a maior cobertura jornalística das eleições. E o reforço inédito estará no céu. “O RC Cop (helicóptero da RCC) será o grande reforço das equipes com imagens aéreas e exclusivas do pleito”, garante Dissica Calderaro, diretor-presidente do sistema A Crítica de rádio e TV.

Telinha

Na TV A Crítica, além de boletins ao longo de todo o dia, um programa especial a partir das 9h da manhã promete levar um panorama geral do pleito ao telespectador com links ao vivo. De acordo com Dalva Andrade, diretora de jornalismo, serão 12 equipes de reportagem nas ruas, que também farão matérias para a rádio. Na apuração e no momento do anúncio do novo prefeito - ou se haverá segundo turno - Nerissa Neves estará no comando do jornalismo da emissora com imagens ao vivo direto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e com repórteres ao lado dos principais candidatos.


Nas ondas

A experiência do jornalista Neuton Correa, que cobre eleições desde 1988, será um dos diferenciais na Nova A Crítica FM. “A programação na rádio começa às 7h da manhã e nós vamos falar das eleições em Manaus, nos municípios do interior e, também, das disputas eleitorais em outras capitais que vão dar o que falar como as de São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Rio Branco Belo Horizonte e Porto Alegre”, lista Neuton.


‘Será a eleição da internet’

O portal acritica.com também vai com força total para a cobertura da votação. “Toda nossa equipe estará de prontidão. Teremos repórteres na rua acompanhando a votação nas principais zonas eleitorais e ‘colados’ com cada candidato.Fotos e vídeos dos principais fatos do dia serão enviados à redação por smartphones e postados em tempo real”, adianta André Alves, gerente de conteúdo do acritica.com.

Ainda segundo o jornalista, o Brasil todo também poderá saber dos acontecimentos do dia porque teremos repórteres entrando ao vivo no UOL com o resumo das notícias a cada hora.

“Estamos cientes de que, mais do que nunca, essa será a ‘eleição da internet’, em especial, por conta da influência das mídias sociais, que certamente usaremos para informar o eleitor. Quem acompanhar o dia da eleição e a apuração por meio do site será informado de todos os detalhes da votação”, garante André.