Publicidade
Cotidiano
Notícias

Reforço em segurança para 31 cidades do AM no dia da eleição é aprovado pelo TSE

Na eleição de 2008, cerca de 6 mil soldados foram mobilizados pelo Exército para garantir a segurança  em 36 dos 62 municípios do Amazonas. Até quinta-feira, o TSE contabilizou a aprovação de forças federais para 81 municípios localizados em sete Estados 22/09/2012 às 09:20
Show 1
Na eleição municipal de 2008, Iranduba foi um dos 36 municípios do Amazonas que receberão tropas do Exército
Aristide Furtado Manaus, AM

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já aprovou o envio de tropas federais para 31 municípios do Amazonas. O mais recente pedido de forças do Exército aprovado pela corte, para  o Estado, ocorreu na quinta-feira, e atende a pedido do juiz da comarca de Juruá, localizado a 737 quilômetros de Manaus.

Na segunda-feira, o TSE já havia incluído na lista de municípios que terão reforço na segurança, no dia da eleição: Novo Aripuanã, Santa Isabel do Rio Negro, Itacoatiara, Benjamin Constant, Tapauá, Boca do Acre, Tabatinga e Manacapuru.

Também contarão com tropas federais Manaus, Maués, Manicoré, Novo Airão, Coari, Japurá, Lábrea, Ipixuna, Guajará, Canutama, Barcelos, Tefé, São Paulo de Olivença, Humaitá, Autazes, Carauari, Parintins, Fonte Boa, Boa Vista do Ramos, Itacoatiara, Boca do Acre, Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira.

A capital amazonense e os Municípios de  Tefé, Parintins, Itacoatiara, Boca do Acre  além de auxílio de soldados do Exército, também poderão contar com a atuação da Marinha. O objetivo é  impedir o transporte ilegal de eleitores de Manaus  para  interior.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa)