Publicidade
Cotidiano
Notícias

Reforço Escolar: três unidades até fevereiro

Microfranquia especializada no acompanhamento de estudantes 'classe A' inicia sua atuação em Manaus com planos ousados para 2013 19/01/2013 às 21:57
Show 1
Rede trabalha com atendimento individual e com grupos para poucos alunos
Priscila Mesquita Manaus (AM)

 A Tutores, microfranquia especializada em reforço escolar, iniciou sua atuação em Manaus na última semana com a implantação da primeira unidade no bairro de Adrianópolis. A empresa, focada no acompanhamento de estudantes da classe A, quer instalar nove unidades até o fim de 2013.

De acordo com o gerente de franquias da Tutores, André Luiz Silva, até o fim de fevereiro a rede planeja abrir outras duas unidades nos bairros Santo Agostinho e Vieiralves.

“O primeiro investidor é uma franqueada que temos em Boa Vista. Por enquanto, não há um ponto comercial na cidade. Os professores vão realizar o serviço na residência dos alunos, o que é comum no primeiro ano de operações. Mas a maioria de nossos franqueados vai para uma sede própria no mesmo ano de abertura”, explica o gerente da marca.  

O custo da hora/aula dos professores treinados pela Tutores varia de R$ 70 a R$ 120, dependendo da cidade e do tipo de serviço, que pode ser VIP (individual); Flex (grupos de até quatro pessoas); Tutores Kids (para crianças de três a seis anos de idade); cursos livres nas férias; e inclusão para terceira idade;.

 Uma das vantagens do sistema da rede é que o material didático é o mesmo usado pelo aluno na escola, o que evita uma sobrecarga nos estudos e ajuda a manter o foco no currículo escolar.

Perfil familiar
 De acordo com André Luiz, a maioria das famílias atendidas pela Tutores tem como característica a falta de tempo dos pais para acompanhamento dos estudos dos filhos. Como essa situação é cada vez mais comum e tem reflexos nas notas do boletim, a empresa disponibiliza, inclusive, a presença de profissionais na reunião de pais.

“Os pais ficam o dia inteiro fora de casa e, quando chegam, querem descansar e aproveitar bons momentos ao lado dos filhos. Com a Tutores, os pais ficam tranquilos, pois sabem que os filhos estão com um profissional responsável ao seu lado”, afirma o diretor da Tutores, Artur Hipólito.

A rede já tem unidades em Estados como Maranhão, Bahia, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.