Publicidade
Cotidiano
Notícias

Reitora da Ufam comemora realizações positivas de programas e obras no AM

Para a reitora, Márcia Perales, o ano de 2012 teve um balanço positivo, com o início das obras do novo Hospital Universitário Getúlio Vargas e a implantação de programas de apoio à graduação e pós-graduação 04/01/2013 às 09:42
Show 1
No balanço do ano, Márcia Perales destaca programas de apoio a cursos de graduação e pós-graduação e obras do HUGV
Ana Celia Ossame ---

A implantação de programas de apoio aos alunos de graduação, pós-graduação e de capacitação continuada aos docentes são algumas das realizações comemoradas pela reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professora doutora Márcia Perales Mendes da Silva, ao fazer uma retrospectiva do ano de 2012. A reitora celebra ainda assinatura do contrato de construção e o início das obras do novo Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), previstas para serem concluídas em 2015.

Um dos programas citados é o Programa de Apoio à Consolidação e Avanço da Qualidade dos Cursos de Pós-graduação (PACPG), que tem como meta buscar a excelência dos cursos de mestrados e doutorados da universidade.

Nos últimos anos, a Ufam chegou a 49 cursos, sendo 11 doutorados e 38 mestrados e o objetivo da reitora é fazer com que cada curso suba nos conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (Capes). A avaliação acontece a cada triênio.  “Os que têm nota 3 devem aumentar para 4 e os que têm 4 podem passar para 5”, disse ela.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).