Publicidade
Cotidiano
Notícias

‘Renova Manaus’ de Pauderney e Ivo de Assis se apresenta no TRE

Chapa vai apresentar 82 candidatos a vereador para as eleições de 2012. Hoje é o último dia para os partidos politicos e coligações apresentarem no TRE, até as 19h, o requerimento de registro de candidatos a prefeito 05/07/2012 às 16:51
Show 1
Pauderney Avelino no dia do lançamento de sua candidatura à prefeitura de Manaus
acritica.com Manaus

A coligação dos Democratas e do Partido Republicano Brasileiro (PRB) apresenta na tarde desta quinta-feira a chapa “Renova Manaus” no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas.

A coligação indicará 82 candidatos a vereador. Esta quinta-feira (5) é o último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem no cartório eleitoral competente, até às 19h, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador (Lei 9.504-1997, art. 11, caput).

O candidato a vice-prefeito de Pauderney é o presidente regional do PRB, Ivo de Assis, que foi deputado estadual na Bahia de 2007 a 2011. Ele é radialista, militante das missões sociais e humanitárias, e pastor, tendo nascido em 18 de fevereiro de 1966, no Rio de Janeiro.

O PRB, por exemplo, era o partido do ex vice-presidente José de Alencar (falecido), que lutou décadas contra um câncer e que trilhou uma carreira de sucesso como empresário, sendo um homem de coragem e fé.

Presidente do Democratas Amazonas, Pauderney Avelino nasceu em Eirunepé, em 24 de setembro de 1954. Ele é engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Amazonas e empresário da construção civil. Está no quinto mandato de deputado federal, sendo os primeiros no período de 1990 a 2006, sendo eleito novamente em 2010. É classificado no Congresso como um dos parlamentares mais influentes da Casa.

Foi relator da lei que modernizou a Zona Franca de Manaus; viabilizou, por legislação, o polo de componentes do Polo Industrial de Manaus, e regulamentou a lei que concedeu dois salários mínimos para os soldados da borracha.

Como informações da assessoria de imprensa do deputado