Publicidade
Cotidiano
Notícias

Representante dos PMs, Platiny Soares ameaça deixar base aliada de José Melo na ALE-AM

'É preciso que o governo nos ouça, antes que perca um parlamentar de sua base aliada', disparou o parlamentar em pronunciamento nesta terça-feira (13) 13/10/2015 às 14:49
Show 1
Platiny foi eleito em uma das coligações pró-Melo
acritica.com* Manaus (AM)

O deputado estadual Platiny Soares (PV) ameaçou deixar a base do governo na manhã desta segunda-feira (13). Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Platiny, que é policial militar e foi eleito com a bandeira de defesa da classe, disse: “É preciso que o governo nos ouça, antes que perca um parlamentar de sua base aliada”.

Mais cedo, o governador José Melo (Pros) descartou qualquer tipo reajuste salarial para qualquer categoria do serviço público estadual. Policiais militares e bombeiros querem a reestruturação da forma de promoção e pagamento de datas bases.

Na tribuna da ALE-AM, Platiny disse mantém seu compromisso de lutar pela melhoria das condições de trabalho dos policiais militares e da Segurança Pública amazonense, e  afirmou que essas são as razões de sua permanência na base aliada do governo na Casa.

“O Governo do Estado precisa me ouvir, ouvir as reivindicações dos PMs”, disse Platiny, ao afirmar que os PMs entendem o momento de crise financeira que passa o Estado e que por essa razão, neste momento, reivindicam medidas que não irão gerar gastos, como a revisão do estatuto da corporação, criação uma lei que regularize as escalas de trabalho e concessão do porte de arma ao PM , por exemplo.

O parlamentar afirmou que o policial militar espera, neste momento, uma demonstração de que pode confiar em José Melo e que o governador demonstre interesse em conversar e buscar soluções para os impasses existentes.

*Com informações da assessoria