Publicidade
Cotidiano
Notícias

Resultado preliminar do Exame de Ordem da OAB já pode ser conferido

No Amazonas, 448 candidatos foram aprovados pela Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB), de 894 inscritos 06/10/2015 às 15:37
Show 1
Segundo o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/AM, Caupolican Padilha Júnior, os examinandos têm três dias para a interposição de recursos
acritica.com ---

 O resultado preliminar do XVII Exame de Ordem Unificado já está disponível, no site www.oab.org.br. No Amazonas, 448 candidatos foram aprovados pela Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB), de 894 inscritos.

 Segundo o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/AM, Caupolican Padilha Júnior, os examinandos têm três dias para a interposição de recursos. O prazo começa às 11h desta quarta-feira (7) e vai até às 11h deste sábado (10).Para recorrer, os candidatos deverão utilizar exclusivamente o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, no site da Fundação Getulio Vargas (FVG).

A decisão dos recursos e o anúncio do resultado final do Exame serão divulgados no dia 23 de outubro.A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, formado em instituição regularmente credenciada, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, ou, ainda, por estudantes do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.

A prova da segunda fase do Exame, aplicada no dia 13 de setembro, foi composta por uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema.