Publicidade
Cotidiano
Notícias

Réveillon: Festa interditará antiga estrada da Ponta Negra no AM

Manaustrans anunciou nesta sexta-feira (28), mudanças na estrada da Ponta Negra para facilitar o trânsito durante a virada do ano 29/12/2012 às 09:38
Show 1
A interdição da avenida Coronel Jorge Teixeira, na Zona Oeste, acontecerá em duas etapas, conforme programação anunciada ontem pelo Manaustrans
Florêncio Mesquita ---

A avenida Coronel Teixeira (antiga estrada da Ponta Negra), na Zona Oeste, será interditada às 8h da manhã de segunda-feira (31), para a festa de Réveillon  na Ponta Negra. Ela será fechada em duas etapas. Na primeira, às 8h, o trânsito de veículos de passeio no sentido Ponta Negra/Centro será proibido até às 16h. O único acesso permitido nesse horário será de ônibus do transporte coletivo no sentido Centro/Ponta Negra. Na segunda etapa, após as 16h, as duas faixas da avenida serão fechadas para todo tipo veículo.

São esperadas 200 mil pessoas e 30 mil carros durante a queima de fogos do show da virada, na Ponta Negra, segundo o Instituto de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). Conforme o instituto, as intervenções fazem parte da operação Réveillon Manaus 2011/2012 para evitar que o público enfrente transtornos no trânsito no show da virada. A operação começará às 7h do dia 31 e será encerrada ao meio dia do dia 1º. Ao todo, 180 agentes do Manaustrans atuarão na coordenação do trânsito no local, durante o Réveillon. Outros 12 agentes farão o rescaldo do Réveillon até o meio dia da terça-feira. 

A partir das 16h os ônibus do transporte coletivo ficarão limitados a avenida do Turismo. Na avenida da Turismo será reservada uma faixa de 200 metros apenas para o embarque e desembarque de passageiros a partir da avenida Coronel Teixeira. Nessa área não será permita a entrada de veículos de passeio.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).