Publicidade
Cotidiano
Notícias

Roberto Oliveira quer Leão com maior posse de bola no Estadual

Penarol tem treinado em dois peíodos porque terá em 2012 três competições - Copa do Brasil, Amazonense e Série D do Brasileiro. 11/01/2012 às 10:12
Show 1
Jogadores do Penarol descansam durante o treino
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Depois que o Barcelona apresentou no ano passado uma media de posse de bola bem acima da média dos concorrentes, os treinadores brasileiros parecem ter aprendido bem a lição.

No Penarol não é diferente. O técnico Roberto Oliveira tem priorizado os trabalhos em campo com dimensões reduzidas para aproximar mais os jogadores durante a partida.

 “Uma posse de bola bem feita, com toques rápidos e com qualidade pode definir uma partida. É isso que buscamos com esses treinamentos. A repetição nos treinos diários condiciona o jogador a desenvolver, em uma partida essa dinâmica de jogo. Se, no dia a dia eles fazem isso corretamente, nos jogos sei que posso ficar tranquilo que eles vão desempenhar bem”, afirmou.

Com pouco mais de duas semanas para a estréia no Amazonense, a comissão técnica tem programado treinos em dois períodos, com a parte da manhã reservada ao treinos físico e à tarde a equipe trabalha com bola com o t6écnico Roberto Oliveira.

O Penarol estréia no Campeonato Amazonense no dia 28 de janeiro às 15h30 no estádio Floro de Mendonça, contra o Holanda. Na Copa do Brasil, o Leão joga dia 07 de março contra o Santa Cruz (PE). Provavelmente no Estádio do SESI, em Manaus.