Publicidade
Cotidiano
Notícias

Roda gigante cai sobre casa durante temporal no AM

Um temporal causou vários transtornos em uma cidade do interior do Amazonas. De acordo com os moradores, houve também a ocorrência de uma curta chuva de granizo 26/10/2012 às 17:29
Show 1
Fortes ventos derrubaram muros
Thiago Gonçalves* Manaus (AM)

Uma roda gigante de um parque de diversões instalado no município de Coari (distante 363 km de Manaus) tombou sobre uma residência, localizada ao lado de uma escola. O acidente ocorreu durante um temporal que destelhou casas, causou alagações, quedas de árvores e interrupção no fornecimento de energia elétrica, na tarde dessa quinta-feira (25).

A cidade ficou sem energia por quatro horas. As localidades mais atingidas foram os bairros de Nazaré Pinheiro e do Pêra. Não havia ninguém na residência atingida pela roda gigante durante o temporal.

O radialista, Elizioney Palmeira, 20 anos, contou que a tempestade pegou os moradores de surpresa. “Os fortes ventos começaram por volta das quatro horas da tarde. Foi inesperado”, ponderou.

Palmeira contou que casas e três escolas, onde no momento alunos assistiam às aulas, foram destelhadas pela ventania. As escolas atingidas foram Inês de Nazaré Vieira, João Vieira e Maria Almeida. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Granizo

De acordo com os moradores, houve a ocorrência de uma curta chuva de granizo.

Os relatos dão conta de que diversas árvores e sete postes foram derrubados pela ventania, causando interrupção no fornecimento de energia elétrica na cidade. O desabastecimento durou aproximadamente quatro horas e deixou o município sem telefone e internet.

A Defesa Civil do município de Coari informou que iniciou levantamento para aplicar medidas de auxilio às vítimas. Até o momento, não há informações de vítimas fatais.


(*) Colaborou Mariana Anselmo