Publicidade
Cotidiano
Notícias

Rodoviários protestam contra nova direção do Sindicato no AM

Uma junta governativa tomou posse da direção e a categoria resolveu protestar contra essa decisão. 11/01/2012 às 19:10
Show 1
Rodoviários fazem manifestação pedindo a troca da direção do sindicato
Evelyn Souza e Maria Derzi Manaus

Motoristas e cobradores invadiram na tarde desta quarta-feira (11), a sede do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Amazonas, localizado na rua Belém, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. A manifestação se deu para reivindicar uma nova eleição para a diretoria do sindicato.

Segundo os manifestantes a atual direção do sindicato tomou posse em dezembro do último ano, após uma liminar concedida pela Justiça. Conforme os rodoviários, a liminar foi concedida por meio de documentos falsificados pela junta atual, que não contou com a aprovação de 40% da categoria.

Os quase cem manifestantes fecharam a Avenida Djalma Batista por alguns minutos exigindo uma nova eleição antes da data prevista, em 2013. Segundo eles, durante esse último mês em que a nova direção está no poder, alguns benefícios foram perdidos como o uso de banco de horas e planos de saúde.

Paralisação

Os manifestantes afirmam que se a Justiça não tomar as devidas providências e uma nove eleição não for convocada haverá paralisação do transporte coletivo em várias zonas da cidade, principalmente no Centro e na Zona Leste.