Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ronaldinho faz um ano de Fla sem saber se jogará estreia na Liberta

O camisa 10 aguarda a resolução do problema referente a maior parte de seus vencimentos, pagos pela Traffic, atrasados há cinco meses 12/01/2012 às 16:45
Show 1
R10 completa um ano de Flamengo
Lancenet! Rio de Janeiro (RJ)

Há exatamente um ano, o Flamengo apresentava o craque Ronaldinho Gaúcho sob muita festa em sua sede na Gávea. O primeiro ano do jogador acabou sendo cheio de altos e baixos – mais baixos do que altos. Agora, a estrela da equipe participa da pré-temporada, sem saber se estará em campo no primeiro compromisso do time na Libertadores, contra o Real Potosí, no dia 25 de janeiro.

O camisa 10 aguarda a resolução do problema referente a maior parte de seus vencimentos, pagos pela Traffic, atrasados há cinco meses, chegando a quase R$ 4 milhões.

Na terça-feira, o irmão e empresário do jogador, Assis, mostrou seu total descontentamento com a situação e admitiu até mesmo a possibilidade uma saída de Gaúcho.

– Quero acerto o quanto antes, para poder entrar na Libertadores bem. Mas não sei o que vai acontecer. Não pode passar mais. Nem arrastar a história e deixar fechar a janela de transferências. Isso, não. Propostas meu irmão sempre tem – disparou ao Extra.

Flamengo e Traffic já chegaram a anunciar, no fim do ano passado, um entendimento para o imbróglio, mas questões burocráticas ainda mantêm o impasse para que a dívida seja quitada.

– Eles (Flamengo e Traffic) precisam se acertar. Mas parece que está difícil. Cinco meses se passaram e nada. Fui a favor da parceria, eles sabem disso – reiterou Assis.

Ronaldinho não deixou de honrar seus compromissos com o Fla, mas o futuro do casamento passa por momentos de indefinição.

Um ano de Fla, Ronaldinho é do Mengão

UM ANO DE RONALDINHO NO FLAMENGO

 

JANEIRO

No dia 12 de janeiro, R10 é apresentado na Gávea diante de 25 mil torcedores. Empolgado, fala que está fechado com a Nação. Logo depois, já começa a treinar em Londrina. Fora de forma, no entanto, fica de fora das quatro primeiras partidas do Carioca.

FEVEREIRO

Ronaldinho estreia pelo Flamengo contra o Nova Iguaçu. Jogador ajuda o time a vencer a Taça Guanabara com gol de falta. Apesar da primeira conquista, jogador não consegue ter atuações empolgantes. Torcida continua apoiando o jogador.

MARÇO

Ronaldinho chama a atenção pelo profissionalismo e pela evolução física. Jogador segue ajudando o time na Taça Guanabara. No campo, os resultados continuam favoráveis, mas o jogador faz poucos gols, um só em cinco partidas no mês.

ABRIL

Devagar, o camisa 10 vai ganhando ritmo de jogo e começa a ter atuações melhores no Estadual e na Copa do Brasil. Ronaldinho não pode ser escalado na semifinal contra o Fluminense por uma torção no joelho esquerdo. Time vai à final sem ele.

MAIO

Com gols importantes, Ronaldinho ajuda o Flamengo a vencer no início do Brasileiro com ótimas atuações contra Avaí e Bahia. Por outro lado, o craque não chama a responsabilidade no jogo contra o Ceará e Fla acaba eliminado da Copa do Brasil.

JUNHO

Em evolução, Ronaldinho resolve aparecer quando o Flamengo perdia para o Atlético-MG. Com um golaço, ajudou time a virar o jogo. Noticiário sobre a presença constante na noite desagrada a diretoria, que corre atrás de Assis na tentativa de conter os excessos.

JULHO

Ronaldinho é o principal protagonista da virada de 5 a 4 Flamengo sobre o Santos, na Vila Belmiro. Ele faz três gols no jogo. Camisa 10 e Thiago Neves teriam combinado de forçar o terceiro cartão amarelo para não enfrentar o Ceará. Ato desagrada Luxa.

AGOSTO

As boas partidas pelo Fla, principalmente a do Santos, fazem Mano Menezes chamar o jogador para amistoso contra Gana. Sem o contrato assinado, Traffic suspende parte do pagamento ao jogador, o que seria o início da crise que dura até hoje.

SETEMBRO

Jogador começa a partida contra Gana como titular do ataque e faz partida razoável. É convocado para jogos contra a Argentina. R10 é desfalque contra o Bahia e Fla perde mais uma em casa no Brasileiro. Time começa a série sem vitórias na competição.

 

OUTUBRO

Enfim, Ronaldinho desencanta com a camisa da Seleção ao marcar contra o México. Atuações pelo Fla deixam a desejar. Viagens pela Seleção desgastam o camisa 10 e isso interfere em suas atuações, muito abaixo do esperado no mês.

NOVEMBRO

Apesar de não ter boas atuações, Ronaldinho ajuda muito o Fla a se classificar à Libertadores com o gol da vitória sobre o Inter. Produtividade do camisa 10 em campo rende críticas. Apoiador marca poucos gols e erra muito nos jogos da reta final do BR.

DEZEMBRO

No clássico contra o Vasco, única partida em dezembro, R10 tem boa atuação e ajuda o time a segurar a vaga na Libertadores. Camisa 10 termina o Brasileiro com desempenho aquém do esperado, mas com crédito pelo time ter ido para a Libertadores.

JANEIRO

Ronaldinho se apresenta em boa forma para a pré-temporada e tem puxando a fila nos treinos físicos. Percentual de gordura é de 9%. Fora de campo, os adiamentos dos contratos entre Fla e Traffic causam desconforto. Assis cobra os direitos de imagem atrasados.