Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ronda no Bairro inaugura novo prédio do 9º DIP na Zona Leste de Manaus

Os Distritos Integrados de Polícia (DIPs) abrigam uma companhia da Polícia Militar e uma delegacia da Polícia Civil, com instalações diferenciadas. O novo pédio será inaugurado na quarta-feira (16) para atender o programa Ronda no Bairro do São José, na Zona Leste de Manaus. o investimento foi de R$ 2,4 milhões 16/10/2012 às 19:19
Show 1
O programa já está em funcionamento nas Zonas Norte, Leste e Centro-Sul de Manaus
acritica.com Manaus (AM)

O Governo do Amazonas por intermédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) inaugura na quarta-feira (17), às 10h, as novas instalações do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Rua Urariá, São José, Zona Leste de Manaus. A instalação faz parte do programa Ronda no Bairro nesta região da cidade.

 A unidade cobre três etapas do bairro São José, onde moram cerca de 70 mil habitantes, com 18 policiais militares distribuídos em cada um dos seus 6 setores, com duas motocicletas e uma viatura quatro rodas fazendo o policiamento durante as 24 horas em cada perímetro de 3 quilômetros quadrados.

O investimento no 9º DIP foi de R$ 2,4 milhões, durante a solenidade, o Governo vai reforçar as condições do trabalho comunitário e preventivo da Polícia Militar na zona leste entregando mais 25 motocicletas de 250 cilindradas, 7 veículos tipo van, 75 capacetes, 13 tablets e 18 notebooks. As viaturas juntam-se às 226 que já atuam na região.

O secretário de Segurança Pública, Cel. Paulo Roberto Vital, disse que nos próximos dias o programa estará em todas as regiões de Manaus, faltando apenas a Zona Sul da cidade

“Os DIP que serão inaugurados de agora em diante substituem aqueles que já foram entregues e que funcionavam provisoriamente em contêineres ou em prédios das polícias”, disse o secretário.