Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ronda no Bairro reduz crimes em 38% em duas zonas de Manaus

A informação é segundo estatísticas divulgadas, nesta sexta-feira (19), pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM) 20/10/2012 às 12:03
Show 1
A implantação do programa Ronda no Bairro acontece desde julho
acrítica ---

As zonas Centro-Oeste e Centro-Sul alcançaram reduções de até 38% na criminalidade com a implantação do programa Ronda no Bairro desde julho, segundo estatísticas divulgadas, nesta sexta-feira (19), pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM).

Na zona Centro-Sul, que concentra a maioria dos shoppings centers de Manaus, a redução de homicídios chega a 90%, sendo um caso registrado no período de 26 de julho a 30 de setembro, e dez casos, no mesmo período do ano passado.

“Isso podemos dizer que é uma redução histórica. Acompanhamos a questão de segurança em todo País, um cenário onde não é fácil reduzir crimes, principalmente, os homicídios”, informou o secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto Vital. Além dos homicídios, os casos roubo reduziram em 50% na região.

Na Zona Centro-Oeste, formada por muitos conjuntos residências, o secretário-executivo do programa Ronda no Bairro, tenente-coronel Amadeu Soares, explica que as rondas constantes resultaram na diminuição de 45% dos casos de roubos e 14% os registros de furtos. Ele afirma que as constantes rondas feitas pelas viaturas do programa estão dando mais tranquilidade aos moradores.

Na ocasião, houve a premiação de policiais militares e civis que se destacaram no combate e prevenção a crimes nas regiões.  A solenidade ocorreu no Pró-Menor Dom Bosco, avenida J, Alvorada 2, Zona Centro-Oeste.