Publicidade
Cotidiano
Notícias

Rotatória do Mindu: obra da Prefeitura vira motivo de piada em Manaus

A  população ficou sem entender o significado da obra ‘diferente’ no Parque 10. Nas redes sociais, o haste virou alvo de críticas e sátiras 05/01/2013 às 10:27
Show 1
A obra construída na rotatória do Mindu, no Parque 10, passou a chamar mais ainda a atenção depois que a prefeitura instalou no local uma haste, que lembra um canhão
Florêncio Mesquita Manaus

A população de Manaus que passa pela nova rotatória do Mindu, no Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul, está sem entender o projeto arquitetônico elaborado pela Prefeitura de Manaus para o local. A obra entregue é alvo de críticas e sátiras com conotação sexual nas redes sociais Twitter e Facebook. No próprio local os manauaras criticam o monumento.

O detalhe em meio à polêmica, é que o monumento, a exemplo de outras obras realizadas pela gestão de Amazonino Mendes, foi entregue completamente diferente do projeto anunciado para a rotatória, em fevereiro de 2011.

O projeto inicial previa a construção de um monumento em homenagem ao parque municipal do Mindu, vizinho à rotatória. Ele teria jardim com calçamento, luminárias e, no centro, a metade de um globo com uma árvore no meio, cercado por um espelho d´água. No entanto, depois de, pelo menos, duas inaugurações adiadas, a prefeitura entregou, em setembro de 2012, a primeira etapa da obra. A gestão passada foi forçada a antecipar a inauguração por um forte temporal, que derrubou os tapumes do local e acabou com o “mistério”.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).