Publicidade
Cotidiano
Notícias

Sabino justifica apoio à Vanessa: ‘lá estão todos que destruíram Manaus’

Segundo Sabino Castelo Branco (PTB) sua aliança com a candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB)  foi decidida na última quinta-feira (11), mas o anúncio ocorreu apenas nesta sexta-feira (12) durante coletiva  12/10/2012 às 18:23
Show 1
Sabino Castelo Branco declarou apoio a candidatura de Vanessa Grazziotin na tarde desta sexta-feira (12)
acritica.com Manaus

O ex-candidato a prefeito de Manaus, Sabino Castelo Branco (PTB), justificou seu apoio à candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB) durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (12). O deputado se nega a fazer parte do grupo de apoio a Arthur Neto (PSDB), onde estão ex-prefeitos que segundo ele “destruíram Manaus". 

"Não poderia ir para o lado de lá porque lá estão todos que destruíram Manaus. Lá estão Amazonino, Alfredo Nascimento, Serafim Correa e agora o candidato deles que é Artur" disse  Sabino, em coletiva, na tarde desta sexta-feira, no Conjunto de Adrianópolis, Zona  Centro-Sul de Manaus.

O deputado se referiu ao senador Alfredo Nascimento durante a coletiva  pelo fato do senador ter sido também prefeito de Manaus e ser o político que vinha apoiando a candidatura do ex-candidato a prefeito de Manaus Henrique Oliveira, que concorria pelo partido de Alfredo, o PR e que se aliou a Arthur Neto.

O deputado federal disse ainda que a decisão do partido foi tomada na quinta-feira (11) e que, agora, marcha com Vanessa Grazziotin para uma outra eleição. "Vamos para a batalha e com a batalha queremos a vitória", enfatizou.


O apoio de Sabino à Vanessa acontece  logo após o anúncio de adesão dos ex-candidatos Henrique Oliveira (PR),  Serafim Correa (PSB) e Pauderney Avelino (DEM) se aliarem ao adversário de Vanessa, neste segundo turno,  o ex-senador Artur Virgílio Neto (PSDB).

Números

O deputado federal que concorria às eleições aliado ao PSDC na coligação “O Povo Caminha para a Vitória”,  ficou em 5º lugar com 69.499 votos, com 7, 30 % dos votos válidos.

 Em Manaus as eleições contaram com nove candidatos à Prefeitura de Manaus: Artur Neto (PSDB), Vanessa Grazziotin (PCdoB),  Pauderney Avelino (DEM), Henrique Oliveira (PR) , Serafim Correa (PSB) Sabino Castelo Branco (PTB) Herbert Amazonas ( PSTU), Luiz Navarro (PCB) e Jerônimo Maranhão (PMN).