Sabino justifica apoio à Vanessa: ‘lá estão todos que destruíram Manaus’
Segundo Sabino Castelo Branco (PTB) sua aliança com a candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB) foi decidida na última quinta-feira (11), mas o anúncio ocorreu apenas nesta sexta-feira (12) durante coletiva 12/10/2012 às 18:23
O ex-candidato a prefeito de Manaus, Sabino Castelo Branco (PTB), justificou seu apoio à candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB) durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (12). O deputado se nega a fazer parte do grupo de apoio a Arthur Neto (PSDB), onde estão ex-prefeitos que segundo ele “destruíram Manaus".
"Não poderia ir para o lado de lá porque lá estão todos que destruíram Manaus. Lá estão Amazonino, Alfredo Nascimento, Serafim Correa e agora o candidato deles que é Artur" disse Sabino, em coletiva, na tarde desta sexta-feira, no Conjunto de Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.
O deputado se referiu ao senador Alfredo Nascimento durante a coletiva pelo fato do senador ter sido também prefeito de Manaus e ser o político que vinha apoiando a candidatura do ex-candidato a prefeito de Manaus Henrique Oliveira, que concorria pelo partido de Alfredo, o PR e que se aliou a Arthur Neto.
O deputado federal disse ainda que a decisão do partido foi tomada na quinta-feira (11) e que, agora, marcha com Vanessa Grazziotin para uma outra eleição. "Vamos para a batalha e com a batalha queremos a vitória", enfatizou.
O apoio de Sabino à Vanessa acontece logo após o anúncio de adesão dos ex-candidatos Henrique Oliveira (PR), Serafim Correa (PSB) e Pauderney Avelino (DEM) se aliarem ao adversário de Vanessa, neste segundo turno, o ex-senador Artur Virgílio Neto (PSDB).
Números
O deputado federal que concorria às eleições aliado ao PSDC na coligação “O Povo Caminha para a Vitória”, ficou em 5º lugar com 69.499 votos, com 7, 30 % dos votos válidos.
Em Manaus as eleições contaram com nove candidatos à Prefeitura de Manaus: Artur Neto (PSDB), Vanessa Grazziotin (PCdoB), Pauderney Avelino (DEM), Henrique Oliveira (PR) , Serafim Correa (PSB) Sabino Castelo Branco (PTB) Herbert Amazonas ( PSTU), Luiz Navarro (PCB) e Jerônimo Maranhão (PMN).
+ Cotidiano
-
Policiais falam sobre arriscar a vida fora do horári...
-
Sessenta cães são abandonados em ramal de Manacapuru
-
Por razões de saúde, STF concede prisão domiciliar a...
-
Ministro manda nova ação sobre 2ª instância para ple...
-
Temer assina decreto autorizando estudos sobre priva...
-
Prazo de inscrições para Especialização em Direito M...
-
Brasil avança no controle contra lavagem de dinheiro...
-
Confiança do empresário recua pela primeira vez após...
-
MPF pede que Ibama indefira exploração de petróleo n...
Veja também
- Randolfe Rodrigues protocola pedido de impeachment contra Temer
- Inscrições para Bolsa Idiomas terminam na noite desta sexta-feira (13)
- Ministra Cármen Lúcia assume a presidência do Brasil na sexta (13)
- 'Janela partidária' reduz bancadas do PROS e do PSD
- Moradores do Parque das Nações reclamam do estado das ruas
- Prefeitura anuncia criação de Área de Proteção Sauim-de-Manaus
- Quatro vereadores podem perder mandato caso troquem de partido
- Após lei dos apps de transporte, só falta prefeitura regulamentar serviço