Publicidade
Cotidiano
Notícias

Sandy provoca pelo menos 90 morte nos Estados Unidos

Em Nova York, os moradores que deixaram suas casas começam a retornar. As autoridades informaram que apenas amanhã (3) a eletricidade vai voltar à região de Lower Manhattan. Cidades do Leste dos Estados Unidos estão em estado de emergência devido à passagem da tempestade  02/11/2012 às 15:50
Show 1
Aos poucos, a população tenta retomar a normalidade e a rotina
Renata Giraldi*/ Agência Brasil ---

Pelo menos 90 pessoas morreram nos Estados Unidos em decorrência da passagem da Tempestade Sandy, que antes era considerada um furacão. Os números ainda são objeto de análise das autoridades. Na região de Staten Island, em Nova York, dois irmãos, de 2 anos e 4 anos, estão entre os mortos. Eles foram arrancados dos braços da mãe com a força da correnteza.

Aos poucos, a população tenta retomar a normalidade e a rotina. Em Nova York, os moradores que deixaram suas casas começam a retornar. O metrô da cidade ainda funciona de forma limitada, porque houve alagamentos em várias áreas por onde passam as linhas.

As autoridades informaram que apenas amanhã (3) a eletricidade vai voltar à região de Lower Manhattan. Os moradores também voltaram às suas casas no litoral de Nova Jersey. Nos últimos dias, várias cidades do Leste dos Estados Unidos estão em estado de emergência devido à passagem da tempestade.

Sandy provocou queda de energia, desabastecimento nos postos de combustíveis, alagamentos em várias ruas e praticamente desativou cidades, pois escolas, comércio e departamentos públicos não funcionaram nos dias em que a tempestade estava prevista. 

*Com informações da BBC Brasil