Publicidade
Cotidiano
Notícias

Secretaria de Infraestrutura do AM recupera trecho da AM-352

O trecho apresentou processo erosivo na margem esquerda da pista, no sentido Manaus-Novo Airão 22/03/2012 às 07:55
Show 1
Técnicos da Seinfra já fazem levantamento topográfico do local
jornal a crítica Manaus

A Secretaria de Estado de Infraestrutura do Amazonas (Seinfra) já está recuperando um trecho do km 21 da estrada AM-352, conhecida por Estrada de Novo Airão, que dá acesso ao referido município, por meio da AM-070 (Estrada Manoel Urbano), na Região Metropolitana de Manaus (RMM).

O trecho apresentou processo erosivo na margem esquerda da pista, no sentido Manaus-Novo Airão, o que levou a Seinfra fazer uma avaliação do problema e adotar medidas com o objetivo de evitar que a erosão possa ocasionar maiores transtornos ao tráfego de veículos naquela área.

A erosão já está recebendo atenção prioritária do Departamento de Engenharia da secretaria, e vai receber tratamento imediato para evitar que aumente sua expansão e possa alcançar a pista.

O trabalho consiste na recuperação da drenagem superficial, com a colocação de meio-fio e sarjeta em todo o trecho atingido, para impedir que as águas da chuva escoem pela erosão como escape da pista.

“Faremos o desvio do caminho da água, principalmente da água da chuva, do local erodido, para evitarmos que a cratera cresça mais, impossibilitando que ela chegue até a estrada.

Faremos tudo isso, ao mesmo tempo em que preparamos terreno para uma obra maior, com a total recuperação do trecho atingido”, explicou a secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar.

O trabalho será feito por meio da recomposição das saídas d’água, redimensionando-as no seu curso e desviando da área atingida.

A Construtora Tarumã, que é responsável pela manutenção da rodovia AM-352, executará a obra e já está realizando em conjunto com técnicos da Seinfra, um levantamento topográfico do local.