Publicidade
Cotidiano
Notícias

Secretaria de Saúde envia ajuda a hospital atingido por incêndio no município de Itacoatiara (AM)

O sinistro atingiu totalmente o almoxarifado, parte de cozinha e da lavanderia na madrugada desta sexta-feira. Ninguém ficou ferido 04/05/2012 às 10:55
Show 1
O Hospital Geral José Mendes, no município de Itacoatiara foi atingido por um incêndio na madrugada desta sexta-feira (4). Ninguém ficou ferido
Evelyn Souza Manaus

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) enviou na manhã desta sexta-feira (4) um caminhão com um novo estoque de medicamentos e produtos químicos cirúrgicos (gase, seringas, álcool e etc.) para o Hospital Geral José Mendes, no município de Itacoatiara (distante a 175 quilômetros de Manaus), atingido por um incêndio durante a madrugada desta sexta (4). O sinistro não deixou ninguém ferido.

“Um avião com três engenheiros, sendo um da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e dois da Susam além um representante da Secretaria de Interior e outro de patrimônio da Susam, foram deslocados para o município para verificar a situação e providenciar os primeiros reparos”, destacou a assessoria da Susam.

De acordo com a secretaria, o incêndio aconteceu por volta de 4h e atingiu totalmente o almoxarifado, parte da cozinha e da lavanderia do hospital. No momento do sinistro haviam 21 pacientes internados na unidade.

Os engenheiros enviados para o município vão fazer os primeiros levantamentos para tentar descobrir a causa do incêndio, mas o laudo oficial deve ser divulgado pelo Corpo de Bombeiros, informou a assessoria da Susam.